22/04/2009

Personalidade e Objetivos.

Dizem que sem sofrimento não há vitória. Fato. Não sabemos ao certo qual é a verdadeira missão nossa aqui na terra. Não sabemos ao certo qual o nosso talento nato. Nem desconfiamos o quê e por quê vai nos fazer feliz. Não sabemos o que é felicidade, nem chegaremos à verdade até o dia de nossa morte.

Logo, se não sabemos de nada, o caminho para se chegar a qualquer lugar que desejarmos é difícil. Ao visualizarmos uma meta, um objetivo, cada passo dado será um passo além dos hábitos. E ficar fora da zona de conforto não é o que dá prazer. Mas é o que deve ser feito para se chegar lá.

Todos os dias devemos lutar, ao acordar e ao dormir. é uma luta constante contra nossa essência, contra nossos hábitos. Lutar contra si mesmo é errado? Lutar contra a própria essência é errado? Não sabemos qual é nossa essência e muito menos existe um EU. Somos seres humanos dotados de uma complexidade que chega ao ponto de nos tornarmos aquilo que pensamos ser. Portanto, não sabemos quem somos e nunca sabemos o que queremos, e nunca estamos satisfeito. Brigar contra nosso eu, para fazermos aquilo que achamos ser o certo, é caminhos mais difícil. Mas ele geralmente chega lá.

Cada passo dado pra trás do seu objetivo, é um passo mais longe da sua personalidade.

Nenhum comentário: