15/01/2009

quem inventou as férias não morava no brasil

A semana tem sete dias, cinco você trabalha, outros dois você descansa. Dois dias muito úteis, você tem que escolher entre visitar a tia que não vê faz sete meses, arrumar o guarda roupa, dar banho no cachorro, assistir aquela série de tv. Ver o oscar, bbb, sessão da tarde, ou ficar na rede o dia todo. No final das contas, o fim de semana passa e você nem se deu conta do que fez. E assim vai passando o ano, com alguns bonos de 4 dias e essas coisas todas. Ma eis que as férias chegam. Eu moro em Brasília. PRA QUE DOIS MESES DE FÉRIAS? Minha família não caga dinheiro, não vou sair viajando por aí que nem um louco [quem me dera]. E dois meses??? parado?! Sério... Que falta de bom senso estipular dois meses de fazer nada, e ainda ninguém perceber. Diminuir as férias? Não... pra quê? Aumentar o número de aulas pra consertar outra coisa? não dá certo. Mas pelo menos poderiam milhões de cursos de verão, atividades extras... sei lá. O fato é: conheço duas ou três pessoas que estão fazendo algum curso nessas férias. Outras duas trabalham. E o resto do meu orkut tá coçando em casa sabendo de tudo dos últimos seriados e novelas e seja lá oq ue for. Brasil poderia ter seu próprio modelo... pra tudo!!!!

Um comentário:

Cavi Loos disse...

Eu gosto de 2 meses de férias... ainda acho pouco.
Acho que o final de semana podia ser maior.. e trabalhar somente 4 dias... e MEIO PERIODO!!
fikadica!