16/01/2009

Mapeando lugares

Estava marcado para as 20h30, mas consegui chegar lá apenas às 21hs. Pontualidade ultimamente tem me deixado na mão. Antes de entrar ainda recebi uma ligação que me fez sentar na mesa 16 minutos e 32 segundos depois. Mas enfim, chegamos. Apesar do convite ter sido apenas para dois, ali era um bar ou choperia - esqueci de checar esse detalhe- logo levei mais três amigos, por acaso apenas. Muita gente já conhece o Lapa e vai lá com certa frequência. Eu não tinha ido até então. Uma vez passei lá pra cumprimentar a Mari Persan, mas fiquei dois minutos e fui embora. Essa foi a primeira vez que pedi algo e fiquei por volta de duas horas. O bar tem uma decoração bacana, se atentaram para cada detalhe. Pôsters do Rio de Janeiro, televisões suspensas em caixa de madeira. Legal. Os garçons eram ágeis, o pedido chegava rápido. Tudo tranquilo. Um lugar bem agradável para passar com os amigos e conversar. Mas uma coisa me incomodou. Não só a mim, mas principalmente o Cavi Loos que deixou de fazer qualquer pedido. Uma comanda para toda mesa? Tudo bem quando a mesa têm cinco ou seis pesoas e todas se conhecem, não acho o ideal, mas da pra passar. Mas e quando a mesa tem doze, trezes pessoas e você conhece metade apenas e justo a que está responsável pela conta você não conhece? Pedimos uma outra comanda pro nosso singelo grupo e o garçon negou, pedimos então para gerente que fez cara feia mas disse que traria outra. Quinze minutos de espera e nada. Reclamamos ao garço e não conseguimos. Enfim, o cavi não pediu nada. Eu pedi três chopes receoso de dar problema no final, mas pedi. Enfim, as vezes vale a pena confiar um pouco mais nos clientes em vez de desagradá-los. A gente paga não é mesmo?

Depois da meia-noite fomos encontrar uns amigos no Fran's café, lago sul. Chegamos lá bem depois do combinado, bem depois. Mas a culpa não era minha também. Não era só minha. E que surpresa boa. Outro lugar que não conhecia. Ele faz parte de um complexo comercial chamado deck brasil que possui várias lojas 24 horas. O Fran's é um. Apesar de não ter feito nenhum pedido, reparei pela satisfação dos meus amigos e pelo bom preço que estava no cardápio, e também sua variedade, que aquele lugar valia a pena mesmo. Pra quem gosta de um cafézinho, ou capuccino, um late, um caramelado. Aquele lugar tinha um ótimo ambiente externo, e que naquele horário ficava ainda mais agradável devido ao sossego, e o atendimento era ótimo. Adoro! Inclusive tem botões na mesa, para que você não precisa ficar "ou!' amigo" moço" "garçoooon", tudo bem que só li o botão depois de tê-lo apertado... Ficamos até umas três da manhã. A loira e a louca nos deixaram novamente ao carro e aí escutamos música e música e música. Por que ás vezes... a Angela fala demais!

Já ouviram falar num bar medieval no início da asa norte??
E depois falam que Brasília não tem muita coisa.... tá, aqui não é São Paulo, mas procura que você vai achar lugares ótimos!!! Deixa pra ser clichê uma ou duas vezes na semana, nos outros dias, arrisque.


Serviço:

Lapa Choperia

Endereço: 305 Sul ,bloco D - loja 37
Bairro: Asa Sul
CEP: 70352-540
Telefone: (61) 3242-0000
Horário:18h/1h (qui. a sáb. até 2h30)

Fran's Café

Endereço: Deck Brasil, SHIS CL QI 11, bloco O
Bairro: Lago Sul
Fone: (61) 3248-0694

3 comentários:

talvez Mari, talvez não. disse...

Adoreeeei Caio Lins!
=]]] MUUUITO BUENO!

ps: essa Angela fala MUUUITO! Mas é até divertida...
esqueceu da parte tensa da viagem!
=X

TE AMO!

talvez Mari, talvez não. disse...

viu como eu já tinha visto!
nada novo por aki!
¬¬

Cavi Loos disse...

Nossa, vocês acabam com a minha moral!
Aliás... o garçom deve ter ficado pensando... Nossa que garotinho sem amigos
kkkkk

abço!